FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO, BASEADO NAS NECESSIDADES E OBJETIVOS DO PACIENTE
Durante a Faculdade de Medicina, os professores catedráticos sempre foram enfáticos com a seguinte frase:
“A clínica é soberana”
Isso quer dizer que os sinais e sintomas que o paciente pode apresentar sempre serão superiores ao resultado de qualquer exame complementar. Com isso, se faz necessária uma anamnese (questionário) extremamente minuciosa e individualizada para compreender a rotina de vida do paciente, a qualidade do seu sono e seus sintomas físicos e mentais, além do exame físico e da avaliação da composição corporal através do método de Bioimpedância (Inbody).
“Ausência de doença não é sinônimo de saúde.”
Muitas doenças podem ser diagnosticadas em seu estado inicial e nem sempre isto vem acompanhado de sintomas. Com isso, se faz necessária uma investigação detalhada de todo o organismo por meio de exames laboratoriais, a fim de detectar de forma precoce alterações nutricionais e/ou metabólicas.
Isso é feito sempre visando a prevenção de doenças, afinal, a medicina pode fazer muito por aqueles que precisam de pouco, e pouco por aqueles que precisam de muito.
A reavaliação após o início do tratamento tem como objetivo avaliar a evolução do paciente fisicamente (a melhora dos sinais e sintomas apresentados e relatados na consulta anterior) e os resultados dos seus exames laboratoriais em comparação com os achados anteriores.
Em geral, o retorno do paciente ao consultório para acompanhamento é bimestral ou trimestral, dependendo do tratamento a ser realizado e dos objetivos estabelecidos.