VOCÊ CONSEGUE!

VOCÊ CONSEGUE!

Como todos os anos, deixo para os meus pacientes e seguidores uma mensagem de
estímulo e motivação para que abracem (ou mantenham) um estilo de vida saudável,
incluindo boa alimentação, prática de exercício físico e cuidados com o bem-estar
emocional. Ter um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada é fundamental para
aumentar a imunidade do corpo e, consequentemente reduzir o risco de diversas
doenças.

Mesmo quem para tem fatores genéticos que predispõe a algumas condições,
manter bons hábitos alimentares tem um papel fundamental para manter o organismo
mais fortalecido como um todo – o paciente pode até desenvolver o problema, mas terá
mais bem-estar e menos complicações. E o recado estampado na imagem deste
post/blog expressa exatamente o que eu sempre digo aos meus pacientes: em bom
Português, VOCÊ CONSEGUE!

Por isso, aqueles que ainda não conseguiram, eu convido a fazerem de 2019 um ano de
mudança real em seu estilo de vida, sem dietas mirabolantes, modismos e metas
inatingíveis. Isso NÃO FUNCIONA. Cada pessoa tem suas peculiaridades, metas, gostos,
rotinas que as tornam únicas. O que funciona para um não funciona para todos. Por isso
os efeitos das dietas da moda não duram. É preciso entender a dieta como uma
mudança de hábito, um novo estilo de vida. Só tem data pra começar. O que dá certo
então, Doutor? Não tem segredo: comer comida de verdade com atenção às quantidades
e aos grupos alimentares, cortar alimentos processados e industrializados e cuidar da
ingestão de água. Simples assim.

E não precisa ser radical, EQUILÍBRIO é a chave do sucesso e da longevidade de uma
dieta saudável. Exercitar-se também é imprescindível. Você estuda, trabalha, conversa
no WhatsApp, tira selfie no espelho, namora, assiste Netflix, dorme… então, coloque o
exercício físico na sua rotina! Faz bem pra cabeça, corpo, alma e coração.
Não gosta de academia? Tudo bem! Você tem mil outras possibilidades de atividades e
esportes para colocar seu corpo em movimento. Falta de tempo, preço, calor, cansaço,
preguiça, as desculpas para não se exercitar são muitas.

Começar é MUITO DIFÍCIL mesmo. Então, comece devagar, vá aos poucos e, aos invés
de se culpar por não ter ido/feito algum dia, comemore todas as vezes que consegui
ir/fazer. Até que, sem perceber, você vai comemorar mais do que lamentar. .
Cada vez que pensar em desistir ou dar o calote (“só hoje”), tenha paciência para respirar
e determinação para manter seus objetivos.

E se faltar um dia ou uns dias, não
abandone. Não importa quantas vezes tenha que recomeçar. Tome a decisão de tentar
(de novo). A caminhada em frente será consequência!

Vamos juntos?

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