É verdade que comer carboidrato a noite engorda?

É verdade que comer carboidrato a noite engorda?

Todos já ouvimos o conselho que comer carboidrato à noite pode dificultar o emagrecimento – ou até nos fazer ganhar peso. Porém, o efeito disso pode ser o contrário. Restringir o consumo de carboidrato pode afetar a qualidade do sono, pois se dormir logo em seguida você irá passar um bom período em jejum, o que acaba favorecendo o catabolismo muscular, um dos principais empecilhos para quem quer ganhar musculatura.

O catabolismo consiste na degradação dos músculos para fornecer energia ao corpo. Ou seja, o corpo usa a massa muscular para obter a energia necessária para fazer exercícios e atividades diárias.

Para quem treina à noite, cortar o carboidrato antes de ir à academia ou praticar exercício também acaba sendo prejudicial porque é dele que vem a energia para o corpo. De forma geral, há diversos fatores a considerar quando o assunto é carboidrato, por isso ainda não se tem uma resposta definitiva. Tudo pode depender do funcionamento do seu metabolismo, sua alimentação e também da rotina de exercícios.

Por isso, antes de qualquer mudança na sua rotina alimentar, procure um profissional para uma melhor orientação e acompanhamento!

Facebook Comentários
Share

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *