Conheça os benefícios dos grãos e sementes para sua dieta.

Conheça os benefícios dos grãos e sementes para sua dieta.

Sabia que os famosos grão e sementes que podem ser muito benéficos para a sua saúde? Quem nunca ouviu falar em chia, linhaça, quinoa… e tantos outros que são tão falados ultimamente. Essas sementes são extremamente ricas em fibras, magnésio e gorduras poliinsaturadas, tudo isso  contribui para melhorar a imunidade, o trato gastrointestinal e doenças de coração.

A LINHAÇA possui as “gorduras do bem”, ômegas 3 e 6, elas trabalham na redução do mau colesterol, ajuda no controle da diabetes, auxilia no funcionamento do intestino, deixa sua pele mais saudável e “limpa” as artérias.

Já a CHIA é uma grande fonte de vitaminas B, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. Também é rica em antioxidante, auxiliando na redução de radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular, tem ação laxativa e prolonga a sensação de saciedade, suas fibras ótimas para a prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

A famosa QUINOA tem um alto valor nutricional e funcional, é uma alta fonte de proteína, fibra e cálcio, é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.  Entre os 18 aminoácidos que encontramos na quinoa, dois deles (a metionina e a lisina) são super importantes para o desenvolvimento da memória e reflexos e o aminiácido tripofano libera a serotonina em nosso cérebro, trazendo a sensação de bem-estar.

A AVEIA já é uma velha conhecida, sua fibra é ótima para os diabéticos pois auxilia o açúcar dos outros alimentos a caírem mais lentamente na corrente sanguínea. Se você tem o colesterol alto, a aveia é aliada na redução do LDL, o colesterol ruim, prevenindo doenças do coração e câncer de intestino. Ela também é uma grande fonte de vitaminas, como as vitaminas E e B, e minerais. 

A SEMENTE DE GIRASSOL é uma excelente fonte de vitaminas E, um ótimo oxidante e ricas em fitoesteróides que ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim em seu sangue e também aumenta sua imunidade. O magnésio que existem nas sementes são ótimos para o estresse e, consequentemente, ajudam no relaxamento dos músculos e dos vasos sanguíneos.

Viu o consumo dessas sementes vão trazer benefícios incríveis para seu corpo e saúde, são pequenas mudanças no seu dia a dia que vão te fazer chegar aos seus objetivos.

Facebook Comentários
Share

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *