Benefícios dos 30 min de exercícios

👉 Quem está na luta contra a balança sabe que, além de mudar os hábitos alimentares, é preciso abandonar o sedentarismo. E falta de tempo não é justificativa para ficar parado!⛹🏋🚴⏱
Entre outros muitos benefícios para a saúde, vários estudos confirmam que uma rotina diária de 30 minutos de exercícios físicos moderados, praticados com regularidade, já faz diferença no controle do peso.🎯👀

Diversos estudos recentes apontam que dentre vários outros benefícios para a saúde, sessões de treinamentos moderados e de curta duração (por exemplo, 30 minutos) já são capazes de proporcionar um aumento consistente na força e na resistência muscular. 💪 Se seu objetivo principal for a hipertrofia (aumento da massa muscular), aí vale a pena investir em maiores volumes de treino para garantir resultados mais satisfatórios. 🎯 Em ambos os casos, cerque-se de profissionais capacitados e atualizados para orientar seu treino. 👊

Depois da ida ao médico, a prescrição: boa alimentação e academia. 😁 Bom, por enquanto pelo menos, você ficou livre dos remédios para o controle do colesterol e, se quiser continuar assim, precisa encontrar logo uma solução para os exercícios físicos não ficarem em segundo plano. 🙌

O colesterol é uma substância indispensável para o organismo. Sem ele, as células não teriam como receber alimentos e oxigênio. .
O desequilíbrio do colesterol em nosso organismo pode causar doenças graves e colocar em risco a saúde.

Uma boa forma de manter os níveis de colesterol dentro da faixa desejada é praticar exercícios físicos regularmente. Intensidade e duração do treino devem ser trabalhadas lado a lado. Estudos comprovam que treinamentos de 3⃣0⃣ min fazem a diferença e ajudam na prevenção de doenças, como o colesterol descontrolado. ✅

Doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte em todo o mundo. 😟
Apesar de ainda não ter cura, essas doenças podem ser controladas e/ou evitadas mantendo-se um estilo de vida saudável e uma rotina de exercícios físicos. 💪

Dedicar 30 minutos do seu dia à prática de alguma atividade física, de forma regular (5x por semana), é um passo importante em direção à diminuição do risco cardiovascular e suas implicações na saúde. É o que mostram estudos recentes. Ou seja falta de tempo não é desculpa!! ⏱

É necessário comprometimento e persistência para conseguir absorver todas os benefícios de eliminar o sedentarismo da sua vida. .
Mas só no começo, depois vira hábito. Sua saúde agradece! ❤

E aí, bora dar tchau 👋 ao sedentarismo e começar a sua mudança hoje? 🚩