ÁREAS DE ATUAÇÃO

DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO COM A SAÚDE.

PERFORMANCE HUMANA

A cada dia que passa, mais pessoas buscam melhorar sua composição corporal e rendimento em suas atividades físicas e psíquicas. Através da otimização de diversas reações químicas que ocorrem em nosso corpo conseguimos melhorar o rendimento de nosso organismo frente aos novos desafios que desejamos superar.

Portanto, a abordagem para um paciente que deseja melhorar sua performance é extremamente individualizada, levando em conta o que realmente seu organismo necessita. Para que o tratamento seja bem sucedido, é fundamental a avaliação conjunta de diversos sinais e sintomas, bem como dos hábitos e da rotina de vida do paciente.

MEDICINA ESPORTIVA

Fazendo um paralelo, assim como os carros de Fórmula 1 são exemplos do máximo que um motor consegue realizar em termos de velocidade, tecnologia e segurança, os atletas são indivíduos que vivem o extremo do esporte, performance, alimentação e comprometimento. É a Medicina Esportiva que cuida desses “seres humanos Formula 1”.

Visando a prevenção de lesões e o melhor rendimento em cada modalidade esportiva, trabalhamos sempre de forma individualizada, adotando uma abordagem multidisciplinar a fim de obter a máxima capacidade do atleta e com isso auxiliá-lo a aprimorar seus resultados.

OBESIDADE E EMAGRECIMENTO

A obesidade hoje se tornou uma pandemia. Morre-se mais pelo excesso do que pela falta de comida. Nossa abordagem para o tratamento da obesidade é individualizada para cada paciente, buscando além de orientar e auxiliar no processo de emagrecimento, CONSCIENTIZAR sobre a importância de se alimentar bem não por um período, mas por toda a vida.

Quem nunca fez dieta para emagrecer e engordou tudo novamente!? Infelizmente é muito comum em minha prática clínica receber esse tipo de paciente. Para um emagrecimento saudável e eficaz o mais importante não é a restrição, é a CONSCIENTIZAÇÃO.

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Nossa expectativa de vida aumento muito, mas nossa qualidade de vida piorou. A maioria dos idosos de hoje com 70, 80 anos não tiveram a chance de se preparar fisicamente e financeiramente para chegar na idade em que estão. Com isso frequentemente atendo pacientes com dificuldade de fazer movimentos simples, como levantar de uma cadeira sem apoio. Isso se deve à sarcopenia (perda de massa e força na musculatura esquelética) que acomete grande parte desta população.

Nossa abordagem visa avaliar conjuntamente a composição hormonal, a rotina, os hábitos e o meio em que o idoso está inserido. Mesmo quem se encontra em bom estado de saúde se beneficia do acompanhamento médico, pois a prevenção é sempre o melhor remédio. O objetivo do tratamento no envelhecimento saudável não é aumentar a longevidade (apesar de poder ser uma consequência do estilo de vida adotado), é melhorar a qualidade de vida na “MELHOR IDADE”.